domingo, 7 de julho de 2013

Tragsédia aérea nos EUA: Acidente com avião deixa 181 ferido

181 passageiros do voo da Asiana Airlines, que sofreu um acidente neste sábado (6) no aeroporto de San Francisco, encontram-se feridos, 49 em  condição crítica nos hospitais da cidade, nos EUA.

Entre as vítimas há duas crianças, informou o porta-voz do hospital, que explicou que os feridos estão em estado grave.

A empresa aérea não acredita que o acidente com o avião foi causado por falha mecânica. No entanto, recusou-se a dizer que a culpa do acidente era por um erro do piloto. Os três capitães da aeronave foram totalmente treinados e tinham mais de 10 mil horas de vôo de experiência entre eles.

O governo sul-coreano e a companhia Asiana Airlines despacharão neste domingo (7) equipes para San Francisco, para investigar o acidente.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Mandela em estado vegetativo,

Mandela está internado e documento judicial afirma que ele está em estado vegetativo


O ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, está em estado vegetativo e os médicos já aconselharam a família a desligar os aparelhos que o mantém vivo. As informações foram divulgadas pela agência de notícias AFP e estão em um documento judicial assinado por 15 familiares do líder sul-africano durante a luta contra o apartheid, incluindo sua esposa, Graça Machel e sua filha mais velha, Makaziwe.
O documento foi redigido pelo advogado David Smith e afirma que a família considera a opção de desligar os aparelhos como “altamente provável”. Na queixa, apresentada ao neto de Mandela, Mandla, que exumou os restos mortais de três filhos do avô, a família diz que espera “enterrar seu pai e avô”. 

 A queixa foi apresentada ao tribunal de Mthatha em 27 de junho, um dia antes da audiência para decidir o caso de repatriação dos corpos na cidade de Qunu, onde Mandela quer ser enterrado. Em 2011, Mandla decidiu sozinho que levaria os restos mortais de seu pai, tio e tia para Mvezo, onde é o chefe tradicional.

A Presidência da África do Sul não quis comentar a queixa judicial.  "Do nosso ponto de vista, fundado nos boletins médicos, o estado de saúde do ex-presidente é crítico, mas estável", repetiu o porta-voz Mac Maharaj, que pediu para que a confidencialidade médico-paciente fosse respeitada.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Aprovação ao governo Dilma cai oito pontos em três meses...

Segundo a pesquisa, percepção de noticiário positivo para a presidenta nas últimas semanas caiu de 38% em março para atuais 22%


São Paulo – A taxa de aprovação ao governo da presidenta Dilma Rousseff caiu oito pontos percentuais nos últimos três meses, de acordo com a pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje (19). Os 63% que achavam o governo Dilma bom ou ótimo no mês março são agora 55%. A pesquisa foi feita entre os dias 8 e 11 junto a 2.002 entrevistados em 148 municípios de todos os estados, exceto Acre. Consideram o governo regular 32% (ante 29% na pesquisa anterior) e ruim ou péssimo 13% (7% em março).
A desaprovação foi maior entre os mais ricos. Entre as pessoas com renda familiar per capita até um salário mínimo a taxa de ruim péssimo chegou a 4%; entre as com renda acima de 10 salários mínimos, a 18%.
O resultado é o mais desconfortável para o governo desde novembro de 2011, a aprovação estava em 57%, com os mesmos 32% de regular e 9% de ruim e péssimo. Na ocasião, o desempenho pessoal da presidenta era tido como bom ou ótimo por 72% dos ouvidos pela CNI/Ibope. Em março deste ano, essa aprovação chegou a 79% e agora em junho, voltou a descer para 71% os que dão boas notas ao modo de Dilma governar.
 Asafe Silva

segunda-feira, 17 de junho de 2013

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, foi contundente ao dizer que o governo federal fará de tudo para evitar que os protestos que se espalham pelas capitais brasileiras

 O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, foi contundente ao dizer que o governo federal fará de tudo para evitar que os protestos que se espalham pelas capitais brasileiras afetem a realização da Copa das Confederações e os demais grandes eventos. Se necessário, a repressão será com força.
"Quem achar que pode tentar impedir (a realização dos jogos) enfrentará a determinação", bradou Rebelo. "O governo assumiu como responsabilidade e honra acolher esses dois eventos internacionais e vai realizá-los oferecendo segurança e integridade aos torcedores e turistas."
Para o ministro, a ação da polícia tem sido dentro dos limites necessários para evitar transtornos para a organização da Copa das Confederações e que tais medidas continuarão a ser utilizadas. "As forças de segurança têm garantido a realização desses eventos, permitindo as manifestações mas contendo de forma a não atrapalhar os jogos", disse Rebelo.
Um jornalista do veículo que organiza um congresso sobre negócios e futebol no Rio abordou o ministro sobre a importância de a Copa do Mundo deixar um legado concreto para o Brasil e a população. Rebelo preferiu comemorar o lado lúdico da questão.
"O maior legado que a Copa deixará é a alegria do povo brasileiro em acolher uma competição como essa", discursou o político, para em seguida destacar a geração de empregos que a construção de estádios, hotéis e reformas de aeroportos proporcionaram.
O ministro também comentou sobre o atraso nas obras de infraestrutura prometida para a Copa de 2014. Ao receber a pergunta sobre o tema, Rebelo arregalou os olhos e encheu os pulmões de ar, preparando-se para a resposta. Saiu-se assim: "Todas as obras que constam da matriz de responsabilidade serão concluídas dentro do prazo. As que não forem concluídas serão retiradas da matriz", disse Rebelo, arrancando risos. E completou: "Vão (imprensa) dizer que as obras não vão ficar prontas e nós (governo) vamos dizer que vão. Eu sou o burocrata que tem que dizer isso."



Os protesto no Brasil estão com tudo, muitas personalidades estão apoiando as causas sociais, como o próprio Arnaldo Jabor que se desculpou pelo comentário feito na última quinta-feira (13/06) sobre as manifestações do Movimento Passe Livre em São Paulo. Inicialmente, o cineasta avaliou o protesto como uma forma de “ignorância política”, já que R$ 0,20 – que representa o aumento da tarifa proposta pelos empresários – não fariam falta aos filhos da classe média aos quais ele atribuiu a autoria da manifestação.
Nesta segunda-feira (17), a retratação veiculada na rádio CBN traz o reconhecimento de Jabor sobre o movimento que ele eleva à condição de “força política original”. O novo comentário corrige a afirmação da motivação pelos vinte centavos e estende às condições de vida dos brasileiros de uma forma geral.
Rafinha bastos também publicou um vídeo sobre o assunto, que passou do Movimento Passe Livre, para uma comoção nacional, de protestos contra a falta de segurança, saúde, educação, um movimento que há anos não é visto no Brasil, mas muitas pessoas querem participar e não querem ir para ruas lutar, por conta disso segue algumas sugestões de como você pode ajudar nos protestos sem saim de casa: ____________ veja  o  Datena apanhado do povo....

Patente da Microsoft sugere usar corpo humano para transmissão de dados.

A Microsoft solicitou uma patente que sugere a criação de um mecanismo que permite utilizar o corpo humano para a transmissão de informações. A criação, que pode soar futurística demais, tem fins práticos, como o pagamento sem cartões, por exemplo.





Um pequeno aparelho semelhante a uma pulseira seria equipado com um condutor de sinais, capaz de mandar impulsos elétricos através do corpo. Tais sinais seriam interpretados como dados por um receptor e não causaria danos ao usuário.
Segundo a patente, essa tecnologia poderia servir para realizar compras de bens e serviços sem a necessidade de cartões de crédito ou qualquer outra forma de identificação. Outra possibilidade seria trocar dados e arquivos entre duas pessoas, através de um simples apertar de mãos.

domingo, 16 de junho de 2013

'É a voz do povo', diz Cafu sobre vaia a Dilma na abertura


No Rio, capitão do penta reconhece que a saia-justa em Brasília 'pegou mal'


O técnico Luiz Felipe Scolari não quis nem sequer tocar no assunto depois da estreia do Brasil, no sábado, contra o Japão, em Brasília. Mas seu capitão na conquista do penta, em 2002, falou abertamente sobre as vaias à presidente Dilma Rousseff no Estádio Nacional Mané Garrincha, na abertura da Copa das Confederações. Hoje, o ex-lateral é integrante do Comitê Técnico da Fifa, e participa do torneio como observador. Na manhã deste domingo, na sala de imprensa do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, Cafu reconheceu a repercussão negativa do episódio mas em nenhum momento se prestou a defender a presidente. "Foi uma situação desagradável, uma situação ruim, não pegou muito bem. Mas é a voz do povo brasileiro", afirmou o ex-atleta da seleção brasileira. "Ela é a presidente, é a autoridade máxima do nosso país, e sem dúvida alguma impõe respeito. Mas não é possível para conter a todos em meio ao povo."

domingo, 9 de junho de 2013

Por conta do "STATUS" no Facebook Juiz determina que ex pague pensão à namorada.


Um caso curioso referente ao Facebook ocorreu na capital paranaense. Uma jovem conquistou na justiça o direito de receber pensão do ex-namorado por conta do status na rede social. 

O caso ocorreu depois que a garota de 23 anos acionou a justiça requerendo pensão alimentícia e divisão dos bens após o término de um namoro de quase dois anos. O juiz Antonio Nicolau Barbosa Sobrinho tomou como referencia os perfis no Facebook dos dois envolvidos no caso, e percebeu que como ambos se declaravam em um “relacionamento sério”, teriam de fato um compromisso moral entre si. 

As postagens do rapaz também o colocavam em um quadro de união estável, o qual estabelece legalmente a convivência entre duas pessoas sem a necessidade de celebração do casamento civil. 
O juiz fixou pensão alimentícia de R$ 900 e a divisão do valor de um veículo Celta, ano 2007 adquirido após o começo do relacionamento. Nicolau ainda orientou aos jovens casais que só declarem relacionamento sério nas redes sociais caso exista real desejo de constituição familiar. Segundo ele, “perfis e postagens em redes sociais podem ter o mesmo valor que uma certidão de casamento”.




Indicado Por: Nath santana 





Joelma anuncia carreira gospel!

   

Joelma anuncia carreira gospel após fim do Calypso; empresário ameniza 


A cantora Joelma surpreendeu os fãs na noite deste sábado (8) ao anunciar que vai seguir carreira gospel após o fim da Calypso. A declaração foi dada durante um show da cantora no 'São João da Capitá', no Recife. Após a apresentação, o empresário da banda, Fábio Macêdo, tentou amenizar a situação e negou que a banda acabaria logo após o evento, mas confirmou que a artista pretende sim seguir em carreira gospel.

A informação caiu como uma bomba nas redes sociais e a vocalista do grupo ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. O colunista Léo Dias, do jornal carioca O Dia, também confirmou a novidade. "Parece que é isso mesmo. A Joelma anunciou em Recife o fim da banda Calypso", escreveu o jornalista.

A filha da artista, Natalia Sarraff, comentou a decisão da mãe em um post no Facebook. "Tudo que é bom dura pouco!?!?! Pelo contrario tudo que é bom dura pra sempre, pois tudo que é de Deus é pra sempre, feliz por sua decisão minha mãe, eu te apoio pois lhe conheço e sei muito o que se passa em seu coração, e sei que agora realmente você tá feliz de verdade, te amo te amo", declarou ela, que também é cantora.

Depois, em outra postagem, ela comentou a reação dos fãs da banda diante da notícia. "Só acho assim!! Que a vida continua, ninguém morreu, pelo contrário, acaba de nascer uma nova vida, a vida que Deus escreveu muito antes do nascimento.... Então vamos deixar de falar bobagens e agradecer a Deus!!! Pois tudo nessa vida só acontece se ele permitir, e tudo é pra a sua gloria... Só sei dizer que To feliz, feliz por saber que a pessoa que mais amo ta feliz", completou.


Em entrevista à revista 'Contigo!', em janeiro, Joelma comentou que está preparando um projeto particular voltado para os evangélicos. "Eu tenho essa promessa de Deus, na hora que ele me chamar eu estou pronta!". Ela revelou que deixaria a Calypso, na qual canta há 14 anos, para seguir carreira no mercado gospel.


Indicado por: Milena Cardoso Miih Cardoso
                                

sábado, 8 de junho de 2013

Campanha de vacinação começa em 1.108 postos


Crianças entre 6 meses e cinco anos devem tomar as gotinhas contra a paralisia infantil. No primeiro dia da imunização, 266 mil foram vacinadas no Rio de Janeiro


Rio - No primeiro dia da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que vai imunizar crianças na faixa etária de 6 meses a 5 anos de idade, cerca de 266 mil crianças receberam as importantes gotinhas que protegem contra a paralisia infantil. A campanha vai até o dia 21, mas quem perder a data, pode procurar os postos de saúde e as clínicas da família para vacinar as crianças e atualizar o cartão de saúde delas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
Ontem, Dia D da 34ª campanha, 1.108 postos funcionaram das 8h às 17 horas em toda a cidade para receber a população. A partir de segunda-feira, a campanha segue nas 215 unidades da rede. Nos locais de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou profissionais para alertar sobre a importância da imunização infantil. Médicos e enfermeiros de plantão receberam os pais para esclarecer possíveis dúvidas.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Jacobina: Acidente espetacular deixa centro da cidade congestionado



Fotos do Acidente espetacular deixa centro da cidade congestionado...

Heloísa Périssé odeia o Dia dos Namorados!


A atriz Heloísa Périssé interpreta nas telonas uma mulher chamada Débora que sofreu um trauma amoroso na adolescência e ficou fria e agressiva na fase adulta. "Odeio o Dia dos Namorados" chega aos cinemas nesta sexta-feira (7).
Assim como a personagem, Périssé odeia o Dia dos Namorados, mas não é por causa de um trauma amoroso, mas porque não gosta do compromisso de ter que dar um presente em uma data estipulada.
Casada há mais de 10 anos com o diretor Mauro Farias, Heloísa disse que prefere ser surpreendida em um dia comum. "Dia dos Namorados é todos os dias", disse ela ao UOL.
No filme, a personagem de Heloísa, Débora, tem a chance de rever as escolhas que fez durante a vida graças ao seu melhor amigo Gilberto (Marcelo Saback).
Segundo o ator, que já trabalhou com a atriz na peça "Cócegas", a amizade de longa data contribuiu muito para as filmagens. "Precisava ter uma relação de amizade que fosse aparente porque ela não é vivenciada pelo espectador. Ela tinha que ser sentida".
"A gente ri muito. Não sei do que a gente ri tanto. E a gente está normal, a gente não tomou nada", disse a atriz.
O filme é dirigido por Roberto Santucci, conhecido como o novo midas do cinema nacional pelos sucessos de "De Pernas para o Ar" e "Até que a Sorte nos Separe".

Guitarrista John Mayer? Verdade !


O cantor e guitarrista John Mayer anunciou nesta terça-feira um novo show em São Paulo, no dia 19 de setembro, no Arena Anhembi, dois dias antes de se apresentar no Rock in Rio, na capital fluminense.


O anúncio foi feito na fanpage do cantor no Facebook em português: "Olá Brasil! Obrigada por serem tão pacientes. Estamos empolgados em anunciar que John irá fazer um show em São Paulo, dia 19 de setembro, no Anhembi Arena. Será seu primeiro show no Brasil antes do Rock in Rio e será uma noite muito especial".


Os ingressos para o show da turnê "Born and Raised" em São Paulo, com participação especial de Philip Philips, começam a ser vendidos na próxima sexta-feira (24), às 00:01, no site da Livepass. Ainda não há informações de valores.

Tecnologia robôs ...


Há quem espere que os robôs de altíssima potência cheguem ao nosso convívio social em alguns anos, mas a verdade é que estamos bem longe de presenciarmos realidades similares às dos filmes. Mas não é por isso que devemos pensar que os robôs não estão evoluindo. A verdade é que estão, mesmo que em tamanhos reduzidos e com funcionalidades segmentadas — cada um com algumas particulares.
Agora, um novo robô que vem chamando a atenção é um pequeno quadrúpede capaz de atingir altas velocidades e ultrapassar obstáculos presentes nos ambientes em que ele é colocado — isso inclui a subida em degraus mais altos do que ele. Ainda sem nome, o robô de 6,5 centímetros se movimenta por meio de suas quatro “Whegs”, uma mistura de rodas (wheels) e pernas (legs).
Elas não são ligadas a um motor central, mas a quatro pequenos motores de 6 milímetros, que conseguem girar a até 40 mil rotações por minuto. Cada um deles ainda possui um sistema de identificação automática de necessidades, economizando energia nos momentos em que as whegs estiverem longe do solo. Como os criadores do projeto dizem no vídeo, “se você piscar, você não vê o pequeno robô passando”.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/robotica/40597-robo-de-6-centimetros-ultrapassa-obstaculos-e-impressiona-pela-velocidade.htm#ixzz2VYIhXgcg





Um relatório vindo de analistas da Topeka Capital Markets indica que o iPhone de baixo custo pode estar bem perto de chegar às lojas. Segundo o BGR, o aparelho deve ser lançado em julho – o que contrastaria com as afirmações dadas em rumores anteriores.
Os analistas também aproveitaram para revelar informações sobre o design do novo aparelho. Ao que tudo indica, o design é exatamente o mesmo que já vimos em outros vazamentos: uma versão de bordas arredondadas e estrutura de plástico do iPhone 5, que viria disponível em várias cores diferentes.
Por fim, os analistas especulam que o preço do iPhone de baixo custo será em torno de 350 e 400 dólares (entre aproximadamente 750 e 857 reais). Isso, é claro, sem contar qualquer imposto; logo, pode esperar que esse valor aumente consideravelmente quando ele chegar em terras tupiniquins.
Fonte: BGR


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/rumor/40599-rumor-iphone-de-baixo-custo-chega-em-julho.htm#ixzz2VYFc6eUS

O Dia dos Namorados está chegando!! heeee!




O Dia dos Namorados está chegando e muitos estão na dúvida do que comprar para seus companheiros. Mas também há uma grande quantidade de pessoas que está à procura do novo amor. Se você faz parte desse segundo grupo, não precisa se sentir abandonado. A Qualcomm — fabricante de processadores portáteis para smartphones e tablets — criou um infográfico especialmente para você.
Como você pode ver no próprio infográfico, a Qualcomm afirma que possuir um smartphone pode ser uma grande ajuda nesse momento. Os motivos para isso? A empresa afirma que os smartphones são excelentes pontos de acesso para as redes sociais e lá você terá chances de conhecer novas pessoas e também interagir com as que já conhece. Confira alguns dos principais pontos abordados:
  • O Brasil possui 76 milhões de usuários de smartphones;
  • E 72 milhões de solteiros;
  • 79% das pessoas passa em média 22 horas com o aparelho por perto;
  • Para 85% dos usuários brasileiros, SMS é a principal função utilizada;
  • Sites são utilizados por 8,3 minutos diários, em média;
  • No mesmo período, apps são utilizados por 8,4 minutos;
  • 50% dos brasileiros utilizam smartphones até 72 vezes por dia.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/qualcomm/40603-qualcomm-cria-infografico-sobre-uso-de-smartphones-para-o-dia-dos-namorados.htm#ixzz2VYDpJ117